segunda-feira, 11 de julho de 2011

O DEUS QUE TRANSFORMA NOSSAS FRAQUEZAS EM POTENCIAL

No mundo dos negócios, pessoas capazes de produzir e dar lucro às empresas são muito procuradas. Altos investimentos são feitos para contratar e treinar pessoas capazes. A idéia de admitir alguém que não seja capaz, não encontra o mínimo espaço no universo dos negócios.
O evangelho sempre se notabilizou por ser diferente de tudo que existe neste denominado “sistema mundo”. Quando Jesus chamou pessoas para serem pescadores de homens, Ele só chamou “incapazes”, pois para a missão à qual foram chamados, por mais capacitados que fossem, isso nada valeria. Era necessária uma capacitação que não se aprendia na escola, não dependia do esforço humano, mas da capacitação sobrenatural do Espírito Santo.
O impacto foi tão grande que as pessoas ficavam maravilhadas diante de tanta sabedoria de homens que, notoriamente, eram conhecidos pela sociedade como ignorantes. “Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficavam admirados e reconheciam que eles haviam estado com Jesus”. Atos 4.13. Esses “ignorantes” receberam a capacitação sobrenatural do Espírito Santo, e tornaram-se armas poderosas nas mãos de Deus, cuja mensagem levava o povo a reconhecer o seu estado de pecado, e a perguntar: “Que faremos irmãos?” Pedro dá a resposta: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38.
O evangelho é maravilhoso, pois se identifica com o homem de uma forma mais honesta e clara, que qualquer outro sistema religioso. Nós não nos frustramos porque somos incapazes, mas sim, nos gloriamos naquele que faz de nós, seres imperfeitos e limitados, armas potentes na luta contra o inimigo. Deus é tão bom que nos dá o privilégio de sermos seus porta-vozes com um currículo “ridículo”. Mas a graça de Deus é tão especial que, ao olhar para as nossas limitações, vê em nós um tremendo potencial.
Deus vê potencial na fraqueza. Se fossemos cheios de nós mesmos não sobraria espaço para Deus agir. Mas ele disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Co 12.9. Não há outro deus como o nosso Deus...
“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede, provém de Deus, e não de nós.” 2 Co 4.7. Nós somos os vasos de barro comuns e sem valor; só que guardamos um tesouro que faz de nós vasos extremamente valiosos. Vasos que adornarão o céu ao sermos transformados por causa da graça de Deus.

Rev. Rodrigo Santos

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você