segunda-feira, 9 de maio de 2011

ATITUDES DE UMA MÃE EXEMPLAR


Em ocasião do dia das mães, quero pedir licença aos homens, pais e filhos para trazer uma mensagem especial a essas mulheres. Pensar num exemplo bíblico para trazer algo especial às mães é lembrar-se da ação corajosa destas mulheres, que muitas vezes abrem mão de suas próprias necessidades em favor de seus filhos. Desta forma, quero como exemplo, tomar algumas atitudes de uma heroína da Palavra de Deus: Maria, mãe de Jesus.
Quero convidá-los para que, juntos, reflitamos na vida de vitória e amor que envolveu Maria e tirarmos lições preciosas para as nossas vidas.
-Maria vivia na graça de Deus (Lucas 1: 28)
Ela não foi favorecida apenas por ser escolhida para ser mãe do Salvador, antes, era uma mulher segundo o coração de Deus. Não questionou o Senhor em relação à mensagem do anjo, mas creu na vontade de Deus.
-Maria buscava discernimento por parte do Senhor (Lucas 1: 29)
Tomar decisões neste mundo exige algo especial que não encontramos por aqui. A falta de discernimento ou sabedoria tem trazido ruína para famílias, igrejas, empresas e outros. Maria, ao receber a notícia do anjo, buscou discernimento de Deus para entender o que significaria aquela mensagem (vs. 30).
-Maria manifestava a sua opinião (Lucas 1: 34)
Possuindo a graça e o discernimento de Deus, Maria queria manifestar o que estava pensando e a incomodando naquele momento. Uma coisa que uma mãe nunca deve fazer é calar-se diante de algo que a está incomodando. “Se você acha que seu filho está fazendo algo de errado, não fique calada, fale. Se for seu marido, do mesmo modo. Ou em qualquer outra situação que possa estar tirando a paz do seu coração”.
-Maria era comprometida com Deus (Lucas 1: 38)
O comprometimento de uma mãe pode transformar um filho, um marido, um lar, seu bairro... Maria se comprometeu em ser um instrumento nas mãos de Deus.
- Maria tinha uma grande fé (Lucas 1: 45)
Mesmo não vendo, mesmo não sentindo, Maria creu que a Palavra do Senhor se cumpriria em sua vida. Qual é o tamanho da sua fé? Pode ser que Deus demore em trazer a resposta das suas orações. Mantenha-se firme.
Outras atitudes de Maria que vemos na Palavra de Deus é que ela não buscou tomar o lugar de Jesus (Mt 1:18), foi submissa a Deus e ao seu marido (Mt 2:13,19,20), não era super protetora (Lc 4:29), foi solidária a seu Filho até nos momentos mais difíceis (João 19:25).
Hoje, mães, vocês têm duas opções: o de permanecerem no papel cultural de mães, ou assumirem a missão de serem mães que começam em Deus que se revela em vocês. Que Deus possa abençoá-las, enchendo-as dos atributos que Maria possuía, tão necessários para nosso dia-a-dia.
Deus vos Abençoe!

Rev. Rodrigo da Costa Santos.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você